Siga-nos
Como Ligar
Como Configurar
Converse Telecom
  • Área do ClienteClique Aqui
  • E-Mailatendimento@conversetelecom.com.br
  • Início
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Telefonia Voip
    • Discador Automático
    • Número Virtual (DID)
    • Número 0800
    • SMS em Massa
    • PABX Cloud
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket suporteRegistre aqui o seu chamado
  • Meus chamados
INICIAR TESTE GRÁTIS
Converse Telecom
  • Início
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Telefonia Voip
    • Discador Automático
    • Número Virtual (DID)
    • Número 0800
    • SMS em Massa
    • PABX Cloud
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket suporteRegistre aqui o seu chamado
  • Meus chamados
TESTE GRÁTIS
image
  • Início
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Telefonia Voip
    • Discador Automático
    • Número Virtual (DID)
    • Número 0800
    • SMS em Massa
    • PABX Cloud
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket suporteRegistre aqui o seu chamado
  • Meus chamados
INICIAR TESTE GRÁTIS

Você já sabe o que é callback? Veja sua aplicação no call center!

Tecnologia Você já sabe o que é callback? Veja sua aplicação no call center!
o que é callback

Aprimorar o atendimento ao cliente é fundamental a todas as empresas que desejam se manter prósperas no mercado, e existem algumas ferramentas que podem ajudá-lo a alcançar a excelência. Você sabe, por exemplo, o que é callback?

Em poucas palavras, podemos definir o call back como um sistema pronto para retornar as chamadas aos clientes de forma automática. Isso pode ser feito de duas maneiras: é possível que o cliente cadastre o seu número no site da empresa, solicitando um contato: prontamente, por meio da tecnologia e de forma automatizada, a ligação será feita.

Receba ótimos conteúdos gratuitos!

Cadastre-se e receba conteúdos superinteressantes.

Não faremos spam e manteremos seu e-mail em sigilo. Descadastre-se quando quiser.

A outra possibilidade de call back refere-se às ligações telefônicas já em andamento. Para evitar que o cliente espere na linha, ouvindo as clássicas musiquinhas, o sistema oferece a possibilidade para que ele desligue e receba a chamada novamente em outro momento.

Como consumidor, você já deve ter percebido as vantagens desse tipo de serviço, não é mesmo? Mas para as organizações, quais são os benefícios de implementar o call back na central de atendimento? Continue a leitura para descobrir!

Diminui as filas de atendimento e o tempo de espera

O call back na central telefônica pode atuar de duas formas diferentes, e ambas são bastante atrativas — tanto para a empresa quanto para o consumidor:

  • quando a ligação cai, o sistema automaticamente retorna a chamada;
  • quando o tempo máximo de espera é atingido, o cliente é adicionado à lista de call back e informado que será contatado assim que um operador estiver disponível.

Os benefícios aqui são claros: em nenhum momento o seu cliente se sentirá desrespeitado, com aquela sensação de que a ligação caiu “de propósito”, para que o seu problema não fosse solucionado — como um cancelamento, por exemplo.

Por outro lado, ele não vai precisar ficar na linha por um longo período, gastando o seu tempo e, até mesmo, a bateria de seu telefone. Dessa forma, ele se sente mais satisfeito e tranquilo, com a certeza de que a empresa se importa com o seu tempo e que ela vai entrar em contato rapidamente.

Garante o compliance

O compliance se refere à adesão de uma empresa aos regulamentos que ela deve seguir. Em relação ao serviço de callcenter, existem regras impostas pela Anatel que precisam ser seguidas, sob o risco de penalidades.

Além das penalizações, a empresa que não respeita a lei pode sofrer duras punições advindas de seus próprios clientes, que não mais farão negócio e ainda se tornarão embaixadores negativos da marca, seja pessoalmente, em seu círculo de convívio ou nas redes sociais, o que é um grande perigo.

Ajuda a reduzir gastos com chamadas

Tempo é dinheiro — não somente o do seu cliente, que não quer (e não pode) ficar muito tempo esperando pelo atendimento — como também o seu.

Investir no call back, além de tornar toda a sua equipe mais produtiva e os atendimentos mais resolutivos, gera uma grande economia para as empresas que têm um canal 0800 (arcando com todo o custo da ligação) ou 0300 (que paga por parte da chamada).

Saber o que é call back pode trazer grandes resultados no setor de atendimento ao cliente que, consequentemente, vão reverberar de forma positiva por todo o negócio. Vale lembrar que empresas que trabalham com operações ativas, receptivas e de contact center podem se beneficiar bastante com a ferramenta, basta buscar a solução mais adequada a cada necessidade.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Para dividir estas informações com outras pessoas, que tal compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais?

banner converse telecomPowered by Rock Convert
Converse Telecom20-05-2020

Tecnologia

  • AnteriorSua empresa já utiliza VOIP? Conheça os benefícios!

  • PróximoSaiba como escolher os melhores planos VoIP para seu negócio

Veja Mais ...

Como escolher o pabx virtual

PABX Virtual: como escolher o melhor prestador desse serviço!

Tecnologia

PABX Virtual: como contratar este serviço!

Tecnologia
SMS em massa

Como enviar SMS em massa? Descubra neste post!

Tecnologia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Negócios
  • Tecnologia
  • Uncategorized

Posts Populares

  • Descubra as diferenças entre VoIP grátis e VoIP pago! 1 visualização
  • barreiras da comunicação Barreiras da comunicação: conheça 3 delas e como superá-las! 1 visualização
  • o que é sip Entenda o que é SIP e como se relaciona com o VoIP! 1 visualização
  • voip para pequenas empresas Já sabe o que o VoIP oferece para micro e pequenas empresas? Nós explicamos! 1 visualização
  • Afinal, quais as diferenças entre os números 0800 e 4003? 1 visualização

MISSÃO

Disponibilizar serviço de comunicação por telefone de baixo custo em relação a telefonia tradicional e alta qualidade através da tecnologia de voz sobre (VOIP) com um ótimo atendimento.

_
  • Início
  • Quem Somos
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket Suporte
  • Meus chamados
_
  • Telefonia Voip
  • Número Virtual (DID)
  • Número 0800
  • SMS em Massa
  • PABX Cloud
_
Converse Telecom
  • atendimento@conversetelecom.com.br
Copyright 2018 © Todos os Direitos Reservados | CNPJ 09.397.600/0001-00