Uma ótima forma de reduzir custos na sua empresa, ao mesmo tempo mantendo a qualidade no atendimento, é mudar para o PABX Cloud. Já conhece o sistema? Essa é uma versão mais moderna da plataforma para integração de linhas e criação de ramais.
A principal diferença entre o PABX analógico e o Cloud é que esse último utiliza uma tecnologia compatível com a Internet. Dessa forma, sua empresa ganha todos os benefícios da telefonia, mas potencializados com recursos únicos do VoIP.
A tecnologia VoIP significa Voice Over Internet Protocol, ou seja, é justamente o que transforma a voz em sinais digitais para serem transferidos via IP. Ficou interessado? Então veja os benefícios de implementar o PABX Cloud no seu negócio. Boa leitura!
1. Baixo custo de implementação
A principal característica do PABX Cloud é que ele funciona por meio da nuvem, como já explicamos. Dessa forma, você não precisa comprar equipamentos caros, nem contratar uma equipe especializada para implementá-lo.
Basta entrar em contato com a fornecedora do serviço, passar algumas informações importantes e o restante fica por responsabilidade deles.
O sistema inteiro fica hospedado em um servidor na Internet, conectando sua empresa com a telefonia VoIP sem precisar de um data center próprio.
2. Menos gastos com manutenção
Isso significa que qualquer atualização do sistema e eventuais reparos são feitos de maneira totalmente remota. Justamente porque funciona pela Internet, o PABX Cloud recebe manutenção online oferecida pela própria prestadora do serviço.
Nada daquela rede complexa e que precisa de mão de obra especializada. Esse já é o segundo ponto de redução nos custos com telefonia.
3. Maior escalabilidade aos negócios
A escalabilidade é o poder de modificar o tamanho da empresa conforme as necessidades. Um ótimo exemplo disso é quando você faz uma promoção no call center, aumentando o volume de ligações.
Basta escalar seus colaboradores para iniciarem os trabalhos, pois você consegue liberar novos ramais de atendimento rapidamente pelo próprio painel de usuário do PABX Cloud.
4. Integração com filiais da empresa
Outro ponto que ajuda na redução de custos com telefonia é a possibilidade de integrar diferentes filiais. Aqui a Internet mais uma vez traz seu benefício, aliando-se à telefonia ao integrar em uma única rede PABX os ramais de todas as unidades.
Assim, a plataforma entende que trata-se de subdivisões que estão interligadas e, por isso, não precisa haver cobrança nas chamadas, ou seja, o custo das ligações entre as filiais é zero.
Além dessas vantagens, o PABX Cloud já vem com alguns recursos bastante interessantes para os negócios, como gravador de chamadas, monitoria em tempo real e URA (Unidade de Resposta Audível). Mas antes de contratar, saiba que você precisa de um bom suporte.
Um sistema como o PABX Cloud é fundamental para o desenvolvimento do negócio. Então, faz todo o sentido que você tenha atendimento integral desde a implementação da tecnologia até o acompanhamento técnico de que for precisar eventualmente.
Ao mudar para o PABX Cloud, é importante considerar os aspectos apresentados. Além disso, saiba que a Converse Telecom é uma das empresas mais capacitadas para essa parceria com sua empresa. Nós somos especialistas no assunto, trabalhando com a telefonia voip há mais de 10 anos.
O que acha de aproveitar o momento? Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como podemos colaborar para o seu sucesso!