Com a popularidade das redes sociais e dos aplicativos para chat, muitos podem pensar que o SMS em massa perdeu a força nas estratégias de marketing. Ledo engano. Pesquisas revelam que as mensagens são o meio mais utilizado pelas empresas para se comunicar com os seus clientes.
Isso não é por acaso. O SMS pode trazer benefícios como a agilidade (tanto no envio quanto na ação do cliente), a interatividade, a capacidade de mensuração e, claro, o baixo custo. Para saber como utilizar o SMS em massa ao seu favor, continue a leitura!
O que é o SMS em massa
Em poucas palavras, podemos definir o termo como o disparo de mensagens (geralmente, por uma empresa) para muitas pessoas de uma só vez.
Esse tipo de ação é feita quando a organização deseja se comunicar com muitos clientes, enviando, por exemplo, promoções, comunicados sobre atendimentos, horários, recalls etc., ou, até mesmo, cobranças.
O que é preciso ter para enviar o SMS em massa
Certamente, é preciso ter bem definidos alguns fatores para que a sua estratégia tenha o sucesso esperado. Afinal, não é porque se trata de uma ação de baixo custo que ela não vai ser bem estruturada: mais do que o capital investido, lembre-se de que é a imagem da sua empresa que está chegando diretamente ao celular de centenas (ou milhares) de pessoas.
Veja os pontos que merecem a sua atenção:
Objetivo da estratégia SMS
Como dissemos, muitas pessoas vão receber a sua mensagem, e, caso ela não seja de interesse geral ou tenha o conteúdo inadequado, o seu contato pode ser facilmente bloqueado — fechando um importante canal de comunicação, provavelmente, para sempre.
Por isso, defina o objetivo da sua mensagem e seja o mais claro e cordial possível em suas palavras. Independentemente do conteúdo a ser utilizado para ações de marketing, informações ou cobrança, seja objetivo, não use arquivos pesados e escolha bem as suas (poucas) palavras.
Lista de contatos
Com o objetivo do SMS em massa definido, é hora de avaliar para quem ele será enviado. Considere a sua lista de contatos já existente e/ou outras que podem ser adquiridas de acordo com o perfil de público que pretende atingir.
Tenha o cuidado para não enviar a mensagem para um número excessivo de pessoas, que não são aquelas que vão se interessar pelo seu conteúdo de jeito nenhum. Assim como em várias outras ações de marketing, quantidade não significa qualidade.
Ferramentas para envio
Nesse momento, você pode estar se perguntando a melhor forma de enviar o SMS em massa. Existem empresas, como a Converse Telecom, que desenvolvem esse tipo de solução para as mais diversas empresas, de diferentes segmentos e tamanhos.
Ao se tornar o nosso parceiro, por exemplo, basta utilizar o menu de “serviços do SMS em massa” em nosso site e já começar a sua estratégia de SMS marketing e corporativo.
Entre as vantagens dos nossos serviços, podemos destacar:
- a garantia de entrega;
- a homologação;
- a alta segurança contra hackers;
- o agendamento de início e fim das ações.
Por meio do SMS em massa enviado com a Converse Telecom, a sua empresa vai fortalecer o relacionamento com os clientes, fornecedores e também com o seu público interno, enviando notícias, monitoramentos, agendamentos e muito mais para o seu time de colaboradores. Tudo, claro, com um excelente custo-benefício.
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