Siga-nos
Como Ligar
Como Configurar
Converse Telecom
  • Área do ClienteClique Aqui
  • E-Mailatendimento@conversetelecom.com.br
  • Início
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Telefonia Voip
    • Discador Automático
    • Número Virtual (DID)
    • Número 0800
    • SMS em Massa
    • PABX Cloud
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket suporteRegistre aqui o seu chamado
  • Meus chamados
INICIAR TESTE GRÁTIS
Converse Telecom
  • Início
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Telefonia Voip
    • Discador Automático
    • Número Virtual (DID)
    • Número 0800
    • SMS em Massa
    • PABX Cloud
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket suporteRegistre aqui o seu chamado
  • Meus chamados
TESTE GRÁTIS
image
  • Início
  • Quem Somos
  • Soluções
    • Telefonia Voip
    • Discador Automático
    • Número Virtual (DID)
    • Número 0800
    • SMS em Massa
    • PABX Cloud
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket suporteRegistre aqui o seu chamado
  • Meus chamados
INICIAR TESTE GRÁTIS

Saiba como escolher os melhores planos VoIP para seu negócio

Negócios Saiba como escolher os melhores planos VoIP para seu negócio
planos voip

Na hora de escolher os melhores planos VoIP para o seu negócio, é preciso levar em conta mais do que apenas o preço. Questões como os serviços prestados e a própria reputação do fornecedor também são essenciais.

Escolher com sabedoria é importante para não enfrentar problemas depois de assinar o contrato e acabar passando por um conturbado período de rompimento com o fornecedor. Por isso, continue a leitura e veja como este post pode ajudar você a fazer boas escolhas quando o assunto é planos VoIP!

Receba ótimos conteúdos gratuitos!

Cadastre-se e receba conteúdos superinteressantes.

Não faremos spam e manteremos seu e-mail em sigilo. Descadastre-se quando quiser.

Serviços VoIP disponíveis

Todas as empresas precisam das melhores ferramentas para se comunicarem ao mesmo tempo em que reduzem custos. Dentro desse contexto, o VoIP surge como uma oportunidade de alcançar as duas metas.

Por meio de algumas tecnologias e uma boa conexão de internet, é possível contar com chamadas de alta qualidade, capazes de atender à crescente demanda das empresas, e usar vários outros serviços que facilitam a comunicação. Entre eles, podemos citar:

  • SMS marketing — envio de mensagens para celulares;
  • 0800 VoIP — plataforma de teleatendimento para SAC;
  • PABX IP Cloud — centro de distribuição telefônica com servidor em nuvem;
  • número virtual DID — agrega vários DDDs diferentes em uma única central.

Aliás, é importante lembrar que os números 0800 e DID já têm portabilidade. Ou seja, caso você já tenha contratado linhas desses tipos, basta solicitar a alteração para seu novo fornecedor, mesma que ele seja uma operadora tradicional de telefonia.

Os pontos a serem analisados

Na hora de contratar um plano VoIP para a sua empresa, existem vários pontos a serem analisados, e vamos listar a seguir quais são eles.

Qualidade do serviço

O primeiro fator é a qualidade do serviço prestado pelo fornecedor de VoIP. Existem várias empresas no mercado, algumas delas contudo podem ter como foco a oferta de preços baixos e descuidarem-se em relação à qualidade do serviço prestado. Desconfie então quando o preço for muito baixo, pois isso de nada adianta se você não tiver qualidade nas ligações.

Credibilidade do fornecedor

O segundo fator é a credibilidade do fornecedor, que pode ser avaliada quando você conversa com os clientes dele, verificando se eles se sentem bem atendidos. Algumas empresas têm pouco tempo de mercado, e se você não quer correr o risco prefira àquelas com uma carteira sólida de clientes.

Suporte prestado

Um dos fatores mais importantes é a capacidade de oferecer suporte ágil no caso de dificuldades. Isso é fundamental para evitar tempos prolongados de interrupções que podem lhe causar sérios transtornos.

Tipos de planos

Existem planos disponíveis no mercado em que é cobrado apenas o que é consumido e paga-se uma tarifa por minuto falado. Pode-se encontrar ainda planos ilimitados, em que você paga uma mensalidade independentemente da quantidade de minutos que consumir. Importante frisar que nesses casos se o seu consumo for muito elevado, incompatível com o perfil de consumo que você informou previamente, poderá haver limitações estipuladas pela operadora.

Com relação aos números virtuais (DID), cobra-se uma mensalidade pela disponibilidade do número independentemente da quantidade de ligações recebidas e tempo falado.

Para o serviço de SMS em massa é cobrado uma tarifa por mensagem enviada. As mensagens do tipo “Long Code” que significa “Cauda Longa” são mais baratas do que as “Short Code” ou “Cauda curta”. Essas últimas possuem mais qualidade do que as primeiras.

Existem empresas que oferecem vantagens para a aquisição de combos.

Taxas de instalação e manutenção

Geralmente não são cobradas taxas de instalação ou manutenção dos serviços, exceto para o 0800 em que parte das operadoras VoIP cobra uma taxa de ativação.

Formas de pagamento

Assim como na telefonia tradicional, existem planos voip que são pré ou pós – pagos. Escolha a operadora VoIP que disponibiliza a forma de pagamento mais adequada para a sua empresa.

Tomando a decisão

Procure não ter pressa ao escolher a sua operadora. Selecione algumas, analise os critérios apontados no tópico anterior e solicite um orçamento para cada uma delas.

A Converse Telecom é uma ótima opção no mercado para a contratação de serviços VoIP, atendendo aos clientes com qualidade, idoneidade e suporte personalizado.

Nossa equipe tem know-how e expertise no mercado de telecomunicações para entender as demandas da sua empresa e oferecer os melhores planos VoIP a fim de atender a todas as suas necessidades.

Quer saber mais sobre nossas soluções? Entre em contato conosco!

banner converse telecomPowered by Rock Convert
Converse Telecom27-05-2020

Negócios

  • AnteriorVocê já sabe o que é callback? Veja sua aplicação no call center!

  • PróximoSMS em massa, como enviar? Descubra neste post!

Veja Mais ...

A importância de um atendimento humanizado e como fazê-lo

Negócios
voip para pequenas empresas

Já sabe o que o VoIP oferece para micro e pequenas empresas? Nós explicamos!

Negócios
gestão de estoques

Aprenda a tornar sua gestão de estoques mais eficiente em seu negócio!

Negócios

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Negócios
  • Tecnologia
  • Uncategorized

Posts Populares

  • barreiras da comunicação Barreiras da comunicação: conheça 3 delas e como superá-las! 1 visualização
  • o que é sip Entenda o que é SIP e como se relaciona com o VoIP! 1 visualização
  • Afinal, quais as diferenças entre os números 0800 e 4003? 1 visualização
  • voip para pequenas empresas Já sabe o que o VoIP oferece para micro e pequenas empresas? Nós explicamos! 1 visualização
  • Escritório Virtual e Coworking: por que tantas empresas estão utilizando? 1 visualização

MISSÃO

Disponibilizar serviço de comunicação por telefone de baixo custo em relação a telefonia tradicional e alta qualidade através da tecnologia de voz sobre (VOIP) com um ótimo atendimento.

_
  • Início
  • Quem Somos
  • Blog
  • Seja Parceiro(a)
  • Contato
  • Ticket Suporte
  • Meus chamados
_
  • Telefonia Voip
  • Número Virtual (DID)
  • Número 0800
  • SMS em Massa
  • PABX Cloud
_
Converse Telecom
  • atendimento@conversetelecom.com.br
Copyright 2018 © Todos os Direitos Reservados | CNPJ 09.397.600/0001-00