Na hora de escolher os melhores planos VoIP para o seu negócio, é preciso levar em conta mais do que apenas o preço. Questões como os serviços prestados e a própria reputação do fornecedor também são essenciais.
Escolher com sabedoria é importante para não enfrentar problemas depois de assinar o contrato e acabar passando por um conturbado período de rompimento com o fornecedor. Por isso, continue a leitura e veja como este post pode ajudar você a fazer boas escolhas quando o assunto é planos VoIP!
Serviços VoIP disponíveis
Todas as empresas precisam das melhores ferramentas para se comunicarem ao mesmo tempo em que reduzem custos. Dentro desse contexto, o VoIP surge como uma oportunidade de alcançar as duas metas.
Por meio de algumas tecnologias e uma boa conexão de internet, é possível contar com chamadas de alta qualidade, capazes de atender à crescente demanda das empresas, e usar vários outros serviços que facilitam a comunicação. Entre eles, podemos citar:
- SMS marketing — envio de mensagens para celulares;
- 0800 VoIP — plataforma de teleatendimento para SAC;
- PABX IP Cloud — centro de distribuição telefônica com servidor em nuvem;
- número virtual DID — agrega vários DDDs diferentes em uma única central.
Aliás, é importante lembrar que os números 0800 e DID já têm portabilidade. Ou seja, caso você já tenha contratado linhas desses tipos, basta solicitar a alteração para seu novo fornecedor, mesma que ele seja uma operadora tradicional de telefonia.
Os pontos a serem analisados
Na hora de contratar um plano VoIP para a sua empresa, existem vários pontos a serem analisados, e vamos listar a seguir quais são eles.
Qualidade do serviço
O primeiro fator é a qualidade do serviço prestado pelo fornecedor de VoIP. Existem várias empresas no mercado, algumas delas contudo podem ter como foco a oferta de preços baixos e descuidarem-se em relação à qualidade do serviço prestado. Desconfie então quando o preço for muito baixo, pois isso de nada adianta se você não tiver qualidade nas ligações.
Credibilidade do fornecedor
O segundo fator é a credibilidade do fornecedor, que pode ser avaliada quando você conversa com os clientes dele, verificando se eles se sentem bem atendidos. Algumas empresas têm pouco tempo de mercado, e se você não quer correr o risco prefira àquelas com uma carteira sólida de clientes.
Suporte prestado
Um dos fatores mais importantes é a capacidade de oferecer suporte ágil no caso de dificuldades. Isso é fundamental para evitar tempos prolongados de interrupções que podem lhe causar sérios transtornos.
Tipos de planos
Existem planos disponíveis no mercado em que é cobrado apenas o que é consumido e paga-se uma tarifa por minuto falado. Pode-se encontrar ainda planos ilimitados, em que você paga uma mensalidade independentemente da quantidade de minutos que consumir. Importante frisar que nesses casos se o seu consumo for muito elevado, incompatível com o perfil de consumo que você informou previamente, poderá haver limitações estipuladas pela operadora.
Com relação aos números virtuais (DID), cobra-se uma mensalidade pela disponibilidade do número independentemente da quantidade de ligações recebidas e tempo falado.
Para o serviço de SMS em massa é cobrado uma tarifa por mensagem enviada. As mensagens do tipo “Long Code” que significa “Cauda Longa” são mais baratas do que as “Short Code” ou “Cauda curta”. Essas últimas possuem mais qualidade do que as primeiras.
Existem empresas que oferecem vantagens para a aquisição de combos.
Taxas de instalação e manutenção
Geralmente não são cobradas taxas de instalação ou manutenção dos serviços, exceto para o 0800 em que parte das operadoras VoIP cobra uma taxa de ativação.
Formas de pagamento
Assim como na telefonia tradicional, existem planos voip que são pré ou pós – pagos. Escolha a operadora VoIP que disponibiliza a forma de pagamento mais adequada para a sua empresa.
Tomando a decisão
Procure não ter pressa ao escolher a sua operadora. Selecione algumas, analise os critérios apontados no tópico anterior e solicite um orçamento para cada uma delas.
A Converse Telecom é uma ótima opção no mercado para a contratação de serviços VoIP, atendendo aos clientes com qualidade, idoneidade e suporte personalizado.
Nossa equipe tem know-how e expertise no mercado de telecomunicações para entender as demandas da sua empresa e oferecer os melhores planos VoIP a fim de atender a todas as suas necessidades.
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