Saiba como escolher a melhor operadora VoIP para sua empresa!
A operadora de telefonia VoIP não é apenas a empresa que instala o serviço em seu negócio. A prestadora deve disponibilizar qualidade em diferentes aspectos, como atendimento, suporte e tecnologia. Além disso, ela precisa oferecer serviços agregados que sejam relevantes para seus clientes.
Com a VoIP, você pode ter acesso a planos flexíveis e escaláveis, além de funções importantes, como ligações gratuitas entre as filiais. Para entender como escolher a melhor operadora de voz sobre IP, confira nossas dicas!
Procure por preços competitivos
O fator preço sempre é importante quando estamos procurando algum serviço ou produto para a empresa. Porém, é preciso ter atenção ao que está saindo barato demais. A expertise, os equipamentos e a tecnologia VoIP demandam certa qualidade para que suas ligações não tenham problemas.
Assim como preços muito altos nem sempre significam boa qualidade e podem ser nocivos às finanças da empresa. Por isso, desconfie daquelas ofertas que estão muito fora do padrão, seja para mais caro, seja para mais barato.
Valores competitivos demonstram que a operadora VoIP é séria no que faz e cobra o preço justo de seus clientes, além de entregar boa qualidade e suporte em seus serviços.
Pesquise a reputação da operadora VoIP
A reputação da operadora VoIP é muito importante na hora de contratar o serviço. A forma como o mercado enxerga a marca diz muito sobre como ela atende seus clientes, a qualidade da telefonia e a sua estabilidade.
Dê preferência para aquelas operadoras VoIP que respondem para seus consumidores, mesmo quando se trata de alguma reclamação. O mais importante não é estar isento de problemas, mas, sim, de ter uma empresa dedicada a resolver seja o empecilho que for.
Confira a qualidade técnica do serviço
A qualidade técnica dos serviços VoIP deve ser contínua e estável. Suas chamadas e funcionalidades não podem ser interrompidas em pleno horário de atendimento, por exemplo.
Uma forma de garantir esses pontos é fazer um acordo de nível de serviço ou, então, pedir por um teste gratuito da telefonia VoIP que a operadora oferece. Assim, você pode experimentar como é realmente ser cliente antes de contratar.
Entenda como funciona o suporte da operadora VoIP
O atendimento e o suporte oferecidos pela operadora VoIP devem ser de extrema rapidez. Afinal, se houver algum problema técnico em uma sexta-feira, por exemplo, ninguém quer esperar até a semana seguinte para ter resolvido, pois isso significa perda de clientes e dinheiro no mundo dos negócios.
Um bom jeito de conferir se tudo está em ordem nesse quesito é procurar por outros clientes da empresa e entender como é a relação deles. Fazer pesquisas na internet, como o Reclame Aqui ou as redes sociais, também é uma ótima solução.
Na hora de escolher sua operadora VoIP, pense na Converse. Nossa empresa tem orgulho de oferecer um dos melhores serviços com qualidade técnica no Brasil. Além disso, dispomos de suporte rápido e de qualidade, que nunca vão deixar seu negócio na mão. Nós também fazemos a portabilidade telefônica sem comprometer o atendimento ao consumidor.
Quer ter o melhor suporte que uma operadora VoIP pode oferecer? Entre em contato com a Converse Telecom agora mesmo!